terça-feira, 5 de outubro de 2010

MEMÓRIAS

                Lembro me dos tempos de minha infância de minha vida pacata e que os dias de animação eram quando íamos fazer compras na cidade, geralmente nos sábados.
                Gabriel José, Gentil de Oliveira e Antônio foram os primeiros comerciantes de Itauçu, foram deles o primeiro cinema e a primeira sorveteria da cidade.
                Na década de 50 haviam dois times de futebol, o Esporte Clube "Cruzeiro do Sul" que era o time das pessoas mais ricas e o Itauçu "Futebol Clube", time das pessoas mais humildes.
                Chico Papo, Bastião Doido e Maria Bueno eram habitantes da cidade na época.
                Maria Bueno era dona de um bordel e sempre que chegavam novas meninas em seu bordel, ela saía na rua com um vestido de seda vermelha como se fosse um sinal para avisar os homens da cidade.
                Bastião Doido e o Chico Papo chegaram na cidade e nunca mais foram embora.
                Lembro me também que costumava brincar de boneca de  pano que minha mãe fazia, éramos quatro meninas e sempre brincávamos de batizado. Eu era sempre o padre e minhas amigas eram a mãe e as madrinhas. Depois do batizado fazíamos cozinhadinha e comiamos bolo que minha mãe também fazia.
                Minha infância foi muito alegre, hoje as crianças não sabem se divertir como nós divertíamos, hoje ficam mais sozinhos usando aparelhagens que eu nem sei mexer.


Ivone Bueno Lino - 73 anos

Aluna: Mariana P. S. de Freitas
Professora Responsável: Vânia Rodrigues Marcório

Nenhum comentário:

Postar um comentário