quarta-feira, 22 de setembro de 2010

ALUNO NOTA 10

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual de Itauçu participaram do Concurso de Redação "A importância do asfalto para a vida das pessoas".
Finalistas do concurso:

1º Lugar – Heitor Amaral Pereira (01 notebok)
2º Lugar – Nayara Ferreira (01 máquina fotográfica digital)
3º Lugar – Tainã Vieira Rodrigues dos Santos (01 celular)
4º Lugar – Libna Ferreira Neres

Professoras Responsáveis: Érica Borges
                                         Nelma Reis


É claro e certo

     Asfalto. Com certeza, é muito mais do que aparenta ser. Não se pode resumi-lo a camadas de piche, pois ele não muda só a estética do local, mas traz consigo um pouco mais de orgulho a quem, com gratidão, o recebe; traz mais qualidade de vida a quem antes se sentia esquecido pelas autoridades, transforma em passado a poeira que se levantava, para que, em seu lugar, se levante a alegria e do pó ressurja a esperança do povo.
   O governo do Estado, com o PACI (Programa Asfalto na Cidade), e em parceria com as prefeituras, está pavimentando ruas e avenidas nas 246 cidades do Estado de Goiás. Através deste importante projeto, percebe – se a importância que o governo tem dado aqueles que vivem sofrendo com a poeira e com os buracos.
   Itauçu, cidade por vezes tão esquecida, agora volta a ser o centro das atenções de um governo municipalista, que resgata o ânimo de muitos cidadãos com ações determinadas e convincentes. Governar é preparar o caminho por onde o Estado deve passar; descobrir necessidades e supri-las; procurar problemas e resolvê-los; apoiar a quem cresce ouvir a voz dos que gritam e responder aos gritos com atos. É isso que sempre se espera de um governante, que ele seja sincero, que pouco fale e muito aja; que ele seja honesto, mas não transforme sua honestidade em moeda de troca por votos; que saiba que a distância entre falar e agir é a mesma distância existente entre o que eu quero e aquilo que eu posso fazer. E tudo isso se pode perceber através das ações do atual governo nos últimos anos.
   E em virtude deste compromisso firmado ainda antes de ser eleito, o governador Alcides Rodrigues está presente hoje em nosso município, para inauguração oficial da pavimentação asfáltica realizada em nossa cidade. É claro e certo que o asfalto não é só o que precisamos, mas é a certeza de que aos poucos, conseguiremos o que necessitamos. 

Heitor Amaral Pereira - 2º ano EM - turno Matutino do C.E.I





Parabéns!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário